sair

Tecle enter ou retorno para busca

Workshop de Orientação Profissional da Clínica Plenamente


Workshop de Orientação Profissional da Clínica Plenamente

 

Escolher uma carreira profissional é um dos maiores desafios dos jovens da atualidade. Dentre mais de 300 cursos universitários somente no Brasil, alguns jovens ainda tem a oportunidade de escolher formações no exterior. O cenário fica ainda mais complexo considerando que dentre a imensa oferta de cursos, o jovem ainda não resolveu sobre sua própria identidade.

Este é o desafio que Clínica Plenamente está propondo trabalhar no Workshop de Orientação Profissional em grupo.

Desenvolvido com a expertise da Psicóloga Educacional Erika Azevedo, Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, com Aprimoramento em Orientação de Carreira pelo Laboratório de Orientação Profissional do Instituto de Psicologia da USP; em parceria com a psicóloga Maria Alice Fontes, doutora em Saúde Mental pela UNIFESP, com experiência clínica de mais de 20 anos no atendimento de jovens e na orientação de pais.

Começaremos com uma entrevista individual com o cada interessado, assim como uma consulta com os pais. Em seguida, reuniremos os jovens em grupo para 6 horas de trabalho. Finalizaremos o processo com uma sessão especial de devolutiva com os pais e o jovem sobre os resultados do processo.

O Workshop de Clínica Plenamente pretende também abordar o processos de vestibular no Brasil, assim como as perspectivas de ingresso em universidades no exterior.

Nosso objetivo é:

a) compreender a estrutura de personalidade de cada jovem em particular, considerando a crise de identidade da adolescência;
b) conversar sobre seu histórico escolar e familiar;
c) trabalhar a identidade vocacional e a maturidade para escolher;
d) discutir sobre as carreiras e os processos de ingresso nas universidades.

Publico alvo: adolescentes e jovens a partir de 15 anos que estejam fazendo escolhas profissionais ou repensando suas carreiras.

Formato:

1) Entrevista inicial com o jovem;

2) Entrevista com os pais;

3) Grupo com até 10 jovens durante 6 horas;

4) Devolutiva com o jovem e os pais sobre o resultados do trabalho.

Inscrições pelo telefone: (011) 2364-2024 com Sra. Sueli ou pelo email: secretaria@plenamente.com.br

2016-07-30

Plenamente Online

Informe seu e-mail* e receba nossos boletins

*Solicitaremos a confirmação na tela seguinte.
**Nunca usaremos suas informações para envio de spam